RAVIOLI AND SOME OTHER GOOD FOOD

Ravioli, talharine e lazanha, estão entre minhas massas preferidas; carnes, peixes, quiches, pães, saladas e aperitivos também podem ser muito saborosos. Gosto muito de um bom restaurante, boa companhia, boa comida e boa bebida. Contar essas experiências neste blog e passar para os amigos certas impressões é poder estender um pouco mais o prazer desses momentos. Espero que apreciem minhas dicas...bon appetit!

Saturday, May 06, 2006

Very early birds

Adoro acordar tarde, tomar um pequeno café da manhã lá pelas 13h e almoçar depois das 16h, mas infelizmente só alguns fins de semana isso é possível. O que nunca tinha me acontecido era ir a um restaurante para jantar a essa hora. Isso aconteceu no dia 15 de abril, na Filadelfia, quando eu e a Livia resolvemos almoçar no Reading Market, um mercado equivalente ao nosso "mercadão" de São Paulo, mas para nossa surpresa os atendentes das barracas já não serviam mais nada depois das 15h. Se o mercado fecha as 17h, qual é a lógica?

Bom, saimos procurando um restaurante, mas todos ja haviam fechado para almoço e só retornariam os serviços depois das 17:30. Estavamos quase desistindo quando passamos pelo Maggiano's. Este é um restaurante excelente, onde passamos nosso natal em 2004, http://www.maggianos.com/
Maggiano's abre para a janta as 15h30! Sorte nossa!

Num ambiente tipicamente americano, com pequenos toques de italiano, passamos direto pelo bar e fomos para a mesa. Garçons e garçonetes nos Estados Unidos não dão folga para escolher a comida com tranquilidade. Eu, que adoro ler o cardápio inteiro, costumo deixa-los meio irritados.
Ao som muito bom de Frank Sinatra, Livia e eu pedimos dois gigantescos pratos de "beef Medallions, Portabella Mushrooms, Garlic Mashed Potatoes", isto é medallions of beef served with roasted garlic mashed potatoes and a portabella mushroom sauce with topping of crispy thin onion rings, e também, é claro, "Veal & Mushroom Ravioli", ou melhor descrevendo, homemade ravioli filled with ground veal, mushrooms, Marsala wine and asiago cheese, browned on top with toasted bread crumbs and house cheese, served with Alfredo sauce, sun-dried tomoatoes, basil and parsley, que vieram em belísimos e enormes pratos com motivos florais róseos e muito delicados.

Comemos e conversamos por horas... uma delícia!
Apesar da grande quantidade de comida, acabamos pedindo um d-e-l-i-c-i-o-s-o cappuccino, que veio acompanhado de um "biscotti sambuca di amore". Nossa única tristeza foi saber que o refil do cappuccino era a vontade e não termos mais espaço nem mais para um pequeno gole!
Voltamos para casa andando, mal conseguíamos falar, mais muito satisfeitas :)

Labels: , ,

0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home